DIPS utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

BLOG DIPS

Confira a seguir as últimas notícias sobre Instalações e Distribuição! Você encontra conteúdos exclusivos e as principais recomendações e informações produzidas especialmente por nossa equipe de ESPECIALISTAS.

Notícias

Instalação de câmeras de segurança: quais são as vantagens?

Quando pensamos em investir em segurança, uma das primeiras opções de escolha são as câmeras de monitoramento. Já que essas câmeras trazem mais segurança tanto para residências quanto para empresas.
câmera de segurança
COMPARTILHE

Aliando segurança e tecnologia, as câmeras de monitorização estão cada vez mais modernas, permitindo que o monitoramento seja feito em alta resolução e a captura de áudio. 

Continue a leitura e veja as vantagens de adquirir câmeras de segurança para sua casa ou empresa. Nesse artigo, iremos explicar como funcionam as câmeras e seus benefícios nos locais que devem ser instalados.  

 

Por que utilizar câmeras de segurança 

 

Atualmente, a segurança é um item fundamental para qualquer ambiente. A violência infelizmente, tem se tornado bastante frequente e intensa. Devido a esses fatores a procura por câmeras de segurança se tornaram bem comuns, sendo que o mercado de câmeras de segurança vem aumentando cada vez mais em tecnologia. 

Pensar em medidas de segurança, não é apenas para assegurar a segurança dos objetos da casa, mas também das pessoas que frequentam o ambiente. As câmeras possibilitam ter uma maior tranquilidade e segurança no ambiente. 

Apesar de algumas casas já possuírem muros e cercas que auxiliam na segurança, já funciona como uma primeira camada de segurança, restringindo a entrada de estranhos, que são as medidas básicas de segurança, mas apenas essa camada de segurança não é o bastante. 

A utilização das câmeras irá complementar a segurança, pois por meio da câmera é possível visualizar toda a movimentação ao redor de certo local, já que qualquer ação estranha de alguma pessoa pode ser gravada pela câmera de segurança, o que contribui na identificação do indivíduo, levando a apreensão e punição. 

As câmeras de segurança devem ser utilizadas a todo momento, inclusive fora do período comercial. Para que se tenha um maior controle sobre tudo que ocorre no ambiente. O uso de câmeras de segurança pode ser feito em qualquer ambiente, com intuito de trazer mais segurança, diminuindo a quantidade de roubos e furtos.  

 

Quais são as vantagens de adquirir câmeras de segurança?

 

A tecnologia cada vez mais vem se aprimorando para facilitar a vida das pessoas, e principalmente trazer segurança.  As câmeras trouxeram mais tranquilidade para todos os ambientes, sendo esse o maior motivo para o aumento da sua procura. Veja os benefícios da sua utilização: 

 

  • prevenção de crimes: as câmeras permitem monitorar a movimentação do ambiente, ajudando a inibir a atividade de criminoso, mas caso ocorra, as câmeras permitem a visualização do ocorrido; 
  • Custo-benefício: o custo é bem menor se comparado ao prejuízo que elas ajudam evitar; 
  • Tranquilidade e conforto: com a câmera você possui mais tranquilidade, podendo sair da sua residência sabendo que seu imóvel está protegido. 
  • Registro: por meio da câmera é possível ficar atento se há algo estranho na movimentação da casa, e até poder acionar a polícia se ver algo estranho. 
  • Monitoramento a distância: a tecnologia atual está cada vez mais avançada, sendo possível monitorar tudo que está ocorrendo de forma remota no ambiente. 

 

Quais locais instalar câmeras em casa?

 

As câmeras de segurança são uma ótima opção para a proteção da sua família ou do seu patrimônio, sendo que é preciso ser instalada por uma empresa ou profissional especializado, pois é preciso verificar os pontos estratégicos e vulneráveis do imóvel. 

É por meio dessas informações que será possível saber qual local estratégico colocar as câmeras e qual é a melhor câmera indicada para determinados locais. Há alguns pontos que não podem ficar sem monitoramento, confira abaixo. 

 

Portão de entrada 

 

As câmeras instaladas no portão de casa conseguem inibir as ações de criminosos. Tornando a percepção e identificação possíveis caso tenha algum indivíduo suspeito rondando sua residência.  Assim, é possível acionar a polícia caso seja necessário.  

 

Porta Principal 

 

A porta da frente é um dos primeiros acessos pelos quais os criminosos têm acesso em uma residência, sendo que esse local não pode ficar desprotegido.  A instalação de câmeras é possível captar imagens em alta resolução, garantindo a segurança do seu lar. 

 

Porta dos fundos 

 

As portas do fundo ficam localizadas longe da rua e não há muita movimentação de pessoas, sendo também um acesso muito utilizado por criminosos, por isso é importante instalar câmeras nesse ponto da casa.   

 

Garagem 

 

A garagem é um local onde permanecem os carros, motos e bicicletas e até outros bens. Por isso é um dos ambientes que precisam ser monitorados. Pois, alguns criminosos podem estar interessados em roubar apenas o que está na garagem.  Também é importante instalar câmeras próximas a algumas janelas já que algumas são usadas pelos criminosos para invadir a residência.  

 

Ambiente interno 

 

Também é importante instalar algumas câmeras dentro de casa como sala, cozinha, área de serviço. Sendo que tanto o exterior quanto o interior vão estar devidamente protegidos e monitorados. 

 

Cuidados na hora de instalar as câmeras 

 

Além do local estratégico, é preciso levar em consideração alguns fatores antes de instalar as câmeras! confira a seguir. 

  • Iluminação: Não vai adiantar nada instalar uma câmera de segurança e não poderá captar imagens com clareza, invista também em uma boa iluminação. 
  • Proteção do equipamento: garanta que o vento e a chuva não danifiquem as câmeras, também é importante deixá-las em locais de difícil acesso, para que não sejam roubadas ou danificadas. 
  • Posicionamento: também é importante ficar atento ao posicionamento das câmeras, para que elas estejam direcionadas para onde se deseja filmar, ficando atento para não violar os direitos à privacidade da vizinhança.  

 

Conclusão 

 

De fato, a instalação de câmeras é fundamental para a prevenção de roubos e invasões, seja para sua residência ou comércio, contribuindo para a identificação de criminosos. Sendo que já existem diversas variedades de modelos de câmeras, sendo possível instalar câmeras em qualquer lugar, garantindo mais tranquilidade e segurança para seu imóvel. 

 Na Dips você encontra diversos aparelhos que irão contribuir na segurança eletronica da sua residência e do seu négocio clique aqui. Entre em contato conosco e saiba como ter mais segurança!